Noturno Indiano – Antonio Tabucchi

Noturno Indiano - Antonio Tabucchi

Ao ler “Noturno Indiano” me deparei com uma sensação que não sentia há tempos. Sabe quando o narrador faz você flutuar por entre as palavras? Sabe quando algo te instiga e parece fora do lugar? Aquela luz que atrai de forma intensa pode muito bem ser um reflexo interior, ou tudo seria um sonho?

Através de uma estória supostamente convencional, mergulhamos na busca interior do narrador – seria essa também nossa busca? – de maneira sublime e muito interessante.

A transmutação do personagem e o enorme desassossego que acomete a nós leitores, traz à tona a linguagem e a força de Fernando Pessoa, que é citado pelo narrador e muito admirado pelo autor.

Achei o livro muito bom, desconcertante e com aquele gosto de quero mais. Eu que gosto muito de Bernardo Soares, me identifiquei no mesmo instante.

Pensei em escrever mais sobre o que senti em relação a este livro, mas encontrei uma resenha sensacional que expressa muito bem o que aconteceu comigo no processo de leitura. O site se chama Homoliteratus e a resenha é de Silvia Andrade.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s